Barça vence Supercopa
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Barça vence Supercopa

Barça vence Supercopa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
O Barcelona conquistou no passado fim-de-semana a Supercopa ACB, depois de superar o Real Madrid por 86-82 em encontro realizado no Centro Insular de Deportes de Gran Canaria. O base blaugrana Juan Carlos Navarro foi eleito o MVP da Supercopa ao somar 22 pontos na final.
 
Depois de na sexta-feira, tanto Barcelona como Real Madrid se terem desembaraçado com relativa facilidade de Gran Canaria 2014 e Caja Laboral, respectivamente, a final de sábado que opôs os dois históricos espanhóis foi bem mais emocionante.
 
O público já estava bem desperto depois das fantásticas exibições de Pedro Robles nos triplos e de Eyenga nos afundanços e foi com grande emoção que assistiu a mais este clássico do desporto espanhol.
 
Do lado catalão, as atenções estavam centradas nos novos reforços. A começar pelo base Ricky Rubio, mas passando tambem pelos jogadores interiores, nomeadamente Erazem Lorbek, Boniface Ndong e Terrence Morris, que têm pela frente a difícil tarefa de substituir jogadores do calibre de Ersan Ilyasova, David Anderson e Daniel Santiago. Pelos madrilenos, o regresso à ACB de Jorge Garbajosa e a chegada dos reforços Prigioni, Velickovic e do novo técnico Ettore Messina estavam no centro das atenções.
 
Quanto ao jogo em si, foi de grande qualidade, sobretudo se considerarmos que se tratava de uma final entre dois conjuntos que ainda estão numa fase pouco adiantada da sua preparação. Entrou melhor o Barça liderado pelo atirador Juan Carlos Navarro, que converteu 4 triplos em 4 tentativas num primeiro período louco, no final do qual o Barça liderava por 29-27. Reagiu depois o Real que passou para a frente já próximo do intervalo e na frente se manteve durante grande parte do encontro.
 
No entanto, na altura das decisões Navarro voltou a aparecer em bom plano e colocou o Barcelona na discussão do encontro. À entrada do minuto final, o jogo estava empatado a 82, com a posse de bola a pertencer aos catalães. O conjunto blaugrana colocou a bola nas mãos do reforço esloveno Erazem Lorbek, que conseguiu ultrapassar Garbajosa no 1 contra 1 e converteu dois importantes pontos que colocaram a pressão do lado blanco. O Real foi para perto do cesto, no entanto o lançamento de Felipe Reyes debaixo do cesto rodou e saiu. Após uma rápida falta, Navarro foi para a linha de lance livre e ironicamente falhou os dois lançamentos. O Real voltou a ter uma hipótese, contudo o base Prigioni fez um mau passe e ofereceu a bola aos seus adversários que fecharam o encontro num rápido contra-ataque.
 
No final, a festa foi do Barcelona, mas Messina e os seus rapazes já demonstraram que este ano terão uma palavra a dizer na decisão de todas as competições em que participarem.
 
O MVP desta Supercopa foi Juan Carlos Navarro, com 25 pontos de valorização MVP, devido aos seus 22 pontos (L3:5/7) e 5 assistências. Erazem Lorbek (22 pontos MVP) esteve tambem em evidência.
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária