
Depois de na sexta-feira, tanto Barcelona como Real Madrid se terem desembaraçado com relativa facilidade de Gran Canaria 2014 e Caja Laboral, respectivamente, a final de sábado que opôs os dois históricos espanhóis foi bem mais emocionante.
O público já estava bem desperto depois das fantásticas exibições de Pedro Robles nos triplos e de Eyenga nos afundanços e foi com grande emoção que assistiu a mais este clássico do desporto espanhol.
Do lado catalão, as atenções estavam centradas nos novos reforços. A começar pelo base Ricky Rubio, mas passando tambem pelos jogadores interiores, nomeadamente Erazem Lorbek, Boniface Ndong e Terrence Morris, que têm pela frente a difícil tarefa de substituir jogadores do calibre de Ersan Ilyasova, David Anderson e Daniel Santiago. Pelos madrilenos, o regresso à ACB de Jorge Garbajosa e a chegada dos reforços Prigioni, Velickovic e do novo técnico Ettore Messina estavam no centro das atenções.

No entanto, na altura das decisões Navarro voltou a aparecer em bom plano e colocou o Barcelona na discussão do encontro. À entrada do minuto final, o jogo estava empatado a 82, com a posse de bola a pertencer aos catalães. O conjunto blaugrana colocou a bola nas mãos do reforço esloveno Erazem Lorbek, que conseguiu ultrapassar Garbajosa no 1 contra 1 e converteu dois importantes pontos que colocaram a pressão do lado blanco. O Real foi para perto do cesto, no entanto o lançamento de Felipe Reyes debaixo do cesto rodou e saiu. Após uma rápida falta, Navarro foi para a linha de lance livre e ironicamente falhou os dois lançamentos. O Real voltou a ter uma hipótese, contudo o base Prigioni fez um mau passe e ofereceu a bola aos seus adversários que fecharam o encontro num rápido contra-ataque.
No final, a festa foi do Barcelona, mas Messina e os seus rapazes já demonstraram que este ano terão uma palavra a dizer na decisão de todas as competições em que participarem.
O MVP desta Supercopa foi Juan Carlos Navarro, com 25 pontos de valorização MVP, devido aos seus 22 pontos (L3:5/7) e 5 assistências. Erazem Lorbek (22 pontos MVP) esteve tambem em evidência.
Comentar