O Eléctrico FC, equipa que milita na Proliga, protagonizou a surpresa da 3.ª jornada do Troféu António Pratas, ao receber e vencer em Ponte de Sor, o Sampaense, da Liga, por 80-79, em jogo do Grupo Centro Sul. Refira-se que, neste grupo, a Académica assumiu o comando ao bater o Ginásio, por 71-63. No outro encontro do grupo, nos Açores, o AngraBasket venceu o Terceira Basket, por 71-63.
No Grupo Norte, o Vitória de Guimarães, já com os três norte-americanos, bateu o B. Barcelos (89-56) e mantém-se na liderança em igualdade com o FC Porto.
Entretanto, no Grupo Sul, liderado pelo Benfica, a Física ascendeu ao 2.º lugar - em igualdade pontual com o Barreirense, depois de ultrapassar o Galitos FC, por 96-72.
No outro encontro referente a este grupo, o Seixal conseguiu o seu primeiro triunfo, ao receber e bater a Academia, por, 68-66.No grupo Norte/Centro, a Ovarense continua a sua marcha imperial. Ontem, foi a Vagos conquistar dois pontos com um 62-77. No outro jogo da poule, o Illiabum venceu em o Sangalhos (53-72).
Depois desta ronda, para além do FC Porto e Benfica, que já tinham cumprido a sua parte com sucesso, há mais três conjuntos que ainda não conheceram a derrota: Ovarense, Académica e Vitória de Guimarães.
Comentar