Evento inédito a nível mundial
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CADEIRA DE RODAS Cadeira de Rodas: Noticias Evento inédito a nível mundial

Evento inédito a nível mundial

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
No dia 23 de Outubro, pelas 13 horas a Universidade do Minho, Campus de Gualtar, em Braga acolhe no Pavilhão Desportivo, o I Torneio de Basquetebol em Cadeira de Rodas, no âmbito Mundial. Fundação EDP, Holmes Place, Decathlon, RTP, Braga Parque, Invacare e Hospital Privado de Braga, são apenas algumas das grandes empresas que se juntam à equipa de Basquetebol em Cadeira de Rodas da APD – Braga na participação do Torneio.
 
A desmitificação da modalidade em Portugal e o tributo por parte de todas as empresas que tornaram possível a concretização de um projecto há muito necessário na Zona Norte do País são os principais objectivos na organização deste evento.
 
O projecto, agora assegurado, maioritariamente por empresas da cidade (Braga Parque, Holmes Place e Hospital Privado de Braga), nasceu precisamente há um ano atrás, através de uma campanha promovida pela Fundação EDP denominada “1 Euro por uma nova vida”, abraçada igualmente pelos parceiros: Fundação Decathlon, Holmes Place e Invacare. Este apoio permitiu: “Fomentar e melhorar as condições de trabalho de um dos melhores pólos de desporto adaptado a nível nacional.
 
A abrangência e dimensão do projecto permitiu que durante um ano, mais de 23 mil jovens, de 52 escolas espalhadas pelo território nacional, tivessem pela primeira vez a oportunidade de conhecerem e experimentarem, uma das modalidades rainhas dos jogos Paralimpicos.
 
A emotividade dos patrocinadores do projecto, criaram ao longo do tempo, laços que perduram e que vão mais além do simples apoio mecenatico. A necessidade de estar presente, aplaudir, sorrir, chorar, com os altos e baixos da equipa, tornaram a relação com os patrocinadores ao longo da época desportiva numa ligação que passa a simples ligação institucional.

Desta relação, nasceu a vontade de marcar a diferença e mostrar esta relação à sociedade civil, através de um Torneio de Basquetebol em Cadeira de Rodas. No dia 23 de Outubro, todos os parceiros envolvidos no projecto, vão trocar a gravata e saltos altos que habitualmente usam no local de trabalho, por uma cadeira de rodas e uma T-Shirt e demonstrar em campo que o futuro de um Portugal inclusivo passa por todos nós.

O evento terá como momento alto a apresentação da plantel da APD Braga, que precede a passagem de testemunho dos patrocinadores da época transacta para os da actual, onde neste novo ciclo terão como principal objectivo envolver activamente os minhotos nesta relação impar no panorama desportivo, como é demonstrado através da emotividade do slogan promocional do Braga Parque “I Love Basquetebol”.

 
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária