Olivais puxa dos galões
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias Olivais puxa dos galões

Olivais puxa dos galões

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

Na ronda de abertura da Liga Feminina não se registaram surpresas. Na partida teoricamente mais apelativa, o campeão Olivais não deu chances e a diferença final (21 pontos) expressa bem a superioridade do colectivo de José Araújo.

Com 25-13 no 1º período, o técnico olivanense fez a rotação do banco, tendo utilizado 10 jogadoras até ao intervalo (45-31). Ganhando inequivocamente as tabelas (41-18 ressaltos), as campeãs nacionais ampliaram a vantagem no 3º quarto (22-13), ultrapassando a vintena de pontos (23) à entrada do derradeiro parcial, que primou pelo equilíbrio (14-14). Nas vencedoras a norte-americana Jhasmin Player (25 pontos e 5 ressaltos) foi a MVP do encontro, tendo sido determinante, ainda que com bons contributos da sua compatriota Danyel Croutcher (12 pontos e 8 ressaltos), Ana Fonseca (14 pontos) e da poste Sofia Carolina (9 ressaltos), mais uma vez com um magnífico trabalho defensivo. No CAB Madeira as unidades de melhor rendimento foram as jogadoras interiores, as norte-americanas Candice Champion (26 pontos) e Kaitlin Sowinski (15 pontos).

Na Figueira da Foz, o Sporting local, um dos estreantes na competição, não pôde contrariar a maior experiência e os melhores valores individuais do Algés. É preciso recordar que as figueirenses, na época passada, disputaram o Nacional da 2ª Divisão, pelo que não podem ter o ritmo que as algesinas possuem, fruto de épocas a fio no primeiro nível competitivo. Mesmo assim os números só se desequilibraram após o descanso (22-29), quando as pupilas de Carlos Barroca deram uma sapatada no jogo, ao vencerem o 3º período por margem folgada (11-24), indo assim para o último quarto com 20 pontos à maior (33-53). Depois foi gerir a vantagem, acabando por as anfitriãs ganharem o 4º período (17-11).

Destaque nas vencedoras para a base Joana Fogaça, MVP do encontro, ao contabilizar 13 pontos, 12 ressaltos sendo 2 ofensivos, 8 roubos, 4 assistências e 4 faltas provocadas, enquanto na turma anfitriã a poste Tatiana Iourtaeva (14 pontos) foi a mais influente, bem secundada por Liliana Loureiro.

Em Barcelos, as comandadas de Pedro Maio, ainda sem estrangeiras, tiveram uma entrada a matar (20-6 nos primeiros 10 minutos) e com isso praticamente sentenciaram a partida, pese a reacção do outro estreante na prova (Quinta dos Lombos), que andou a correr atrás do prejuízo até final, sem conseguir a reviravolta. A leitura dos restantes parciais explica o equilíbrio verificado a partir do 2º período: 15-12, 15-18 e 15-16, com as pupilas de José Leite a vencerem mesmo os dois últimos quartos.

Azar nas vencedoras para Célia Simões que se lesionou após 12 minutos de utilização. O Basquete Barcelos teve na jovem base/extremo Daniela Domingues (ex-CD Póvoa) a MVP do jogo, com 14 pontos, 2/3 nos triplos, 12 ressaltos sendo 3 ofensivos, 5 assistências, 2 roubos e 5 faltas provocadas, bem acompanhada pela poste Ana Tenreiro (19 pontos e 10 ressaltos, sendo 4 ofensivos). Nas forasteiras a mais valiosa foi a norte-americana Daniela Anders (19 pontos, 10 ressaltos sendo 4 ofensivos, duas assistências e 1 roubo).

Resultados

Olivais 79-58 CAB Madeira

Sporting Figueirense 50-64 Algés

Basquete Barcelos 65-52 Quinta dos Lombos 

A jornada completa-se amanhã com o jogo AD Vagos-União da Madeira (16h00), no Pavilhão Municipal de Vagos.

 Arquivo: Liga Feminina

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária