Um tímido sorriso em Ovar
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LPB LPB: Noticias Um tímido sorriso em Ovar

Um tímido sorriso em Ovar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Pelo desfecho da partida, fica a sensação de que o técnico da Ovarense, Mário Leite, sabia que não poderia aguentar ombro a ombro com o Vitória de Guimarães. Por isso terá preparado a equipa para render o máximo nos momentos decisivos, deixando o controlo da partida passar para os vimaranenses, sempre que isso não se revelasse fatal. Se assim foi, a estratégia deu frutos e a Ovarense acabou por vencer, tendo para isso dominado o primeiro e o quarto período.
 
Do lado do Vitória, a habitual eficácia, sobretudo dos norte-americanos, foi bem menor desta vez, e Fernando Sá não conseguiu encontrar soluções para este contratempo, visível no menor sucesso do jogo exterior. A Ovarense foi mantendo a organização e o sangue-frio, conseguindo utilizar da melhor forma o jogo colectivo, com John Waller e José Barbosa a terem um papel importante.
 
Se, por um lado, este é um resultado motivador para os da casa, após algumas semanas complicadas, por outro o Vitória perdeu na visita a um dos seus rivais directos, tendo já na próxima semana de receber outro deles, o FC Porto. E vencer será uma prioridade.
 
Figura: John Waller - A eficácia tranquila e discreta
 
Foi o MVP da partida, com 34 pontos de valorização, mais nove do que o segundo, graças a uma enorme eficácia e capacidade de organização de jogo, sem nunca perder a tranquilidade. John Waller não é exuberante nas actuações, mas a sua ausência nota-se de imediato.
 
Declarações
 
"Como é evidente, a vitória é dedicada a Kevin. Sabíamos que tínhamos de baixar a pontuação do Vitória e conseguimo-lo, mantendo a nossa. Os jogadores estão de parabéns"
Mário Leite, Ovarense
 
"Ou entrávamos forte ou ia ser complicado. Não o conseguindo, a Ovarense motivou-se. Temos tido boas percentagens de três pontos e aqui isso não aconteceu"
Fernando Sá, Guimarães
 
Pavilhão Dolce Vita: Ovarense 89 | V. Guimarães 78
1º árbitro Fernando Rocha, 2º árbitro Fernando Resende, 3º árbitro Pedro Rodrigues
Marcador: 1º Período 20-14 | 2ºP 18-19 | 3ºP 14-21 | 4ºP 37-24
 
Ovarense: Nuno Manarte 9, Chris Lee 15, John Waller 27, Miguel Miranda 15, Nuno Cortez 5, Pedro Azevedo 4, José Barbosa 14, André Pinto, Nuno Morais, Miguel Rodrigues nj, Nélson Costa nj, Humberto Oliveira nj.
 
Guimarães: Karlton Mims 16, Jaime Silva 22, Fernando Neves 9, Tommie Eddie 13, Rod Nealy 9, Ricardo Pinto, Pedro Tavares 2, Paulo Diamantino 7, Paulo Ferreira nj, Francisco Oliveira nj, Luís Lima nj, Carlos Duarte nj.
 
 
 
 Arquivo: LPB
 
 
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária