O Lousada venceu, na deslocação a Torres Novas, a equipa local por 54-57. No 1º período, a equipa vinda de Lousada esteve na frente a maioria do tempo deste período, no entanto, um parcial de 8-0 permitiu à equipa da casa passar para a frente e vencer este período por 19-15. No 2º período, a equipa do Torres Novas entrou melhor, aumentando a vantagem para 10 pontos. Mas com uma melhoria defensiva, a equipa do Lousada foi aos poucos reduzindo a desvantagem até aos 2 pontos (30-28), chegando o marcador ao intervalo com essa diferença pontual. O 3º período foi semelhante ao 2º. A única diferença foi que a equipa da casa não permitiu que o Lousada reduzisse a vantagem, chegando ao fim deste período com uma vantagem de 7 pontos (44-37). No derradeiro período, apesar da equipa do Torres ter entrado melhor, o que permitiu aumentar a vantagem para 10 pontos, o Lousada, com uma excelente atitude defensiva e com grande acerto ofensivo, deu a volta ao marcador, vencendo este período por 10-20, o que permitiu vencer o jogo por 3 pontos (3 pontos). Com esta vitória, o Lousada igualou o Torres Novas na classificação, com duas vitórias e duas derrotas, sendo que as duas vitórias do Lousada foram obtidas fora do seu terreno. Já o Torres Novas perdeu pela primeira vez no seu reduto.
Na Gafanha, a equipa da casa obteve a sua primeira vitória na prova, perante a equipa da UA António Aroso. A equipa da casa foi superior em todos os aspectos do jogo, o que permitiu uma vitória sem margem para dúvidas (66-34).
Em Sintra, a equipa da ADESintra recebeu o Colégio Calvão. Foi um encontro entre duas equipas que ainda não tinham perdido neste campeonato, e que terminou com a vitória a sorrir à equipa da casa por 53-40. Com esta vitória, ADESintra isolou-se no comando da tabela classificativa, já o Colégio Calvão segue-se logo atrás.
A Ovarense recebeu e venceu a equipa do Santarém por 69-44. Com uma primeira parte demolidora, a Ovarense cavou uma diferença de 26 pontos nos dois primeiros períodos, chegando ao intervalo com o resultado 44-18. No 3º período, a equipa de Ovar jogou mais relaxada, permitindo à equipa do Santarém vencer este período por 11-12 (55-30). O derradeiro período foi idêntico ao 3º, sendo que o resultado foi de 14-14 (69-44). Com esta vitória, a Ovarense igualou na classificação o Santarém e o Torres Novas, mantendo-se na companhia do Lousada.
Para terminar, os próximos jogos do campeonato:
Sábado, 21 de Novembro – 5ª Jornada
Lousada – Académico às 16,45
UA António Aroso – SC Coimbrões às 17,00
Colégio Calvão – Torres Novas às 17,00
Santarém – União Micaelense às 20,30
Domingo, 22 de Novembro – 5ª Jornada
Marítimo – Gafanha às 15,00
Ovarense – ADE Sintra às 15,00
Colégio Calvão – União Micaelense às 17,00 (9ª Jornada)
Arquivo: 1ª Divisão Feminina