Boa Viagem mais forte
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias Boa Viagem mais forte

Boa Viagem mais forte

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Na partida que para já fechou a 5ª jornada da Liga Feminina, o Boa Viagem somou a sua terceira vitória, ao bater o União da Madeira por números que não deixam dúvidas (72-42). A ronda só ficará completa após a realização do jogo Sporting Figueirense-AD Vagos que, por dificuldades do emblema da Figueira da Foz, não terá lugar hoje, como estava calendarizado.

Problemas de índole financeira estão a pôr em causa a continuidade da equipa figueirense na prova, situação que não ajuda em nada a credibilidade do basquetebol feminino. Por isso a FPB está a tentar não colocar entraves para que a situação se normalize. Nesse contexto a AD Vagos não inviabilizou a marcação de nova data para que o jogo se realize, desde que não colida com o que está regulamentado.

Em Angra do Heroísmo, as comandadas de Marcos Couto, depois de uns 10 minutos iniciais em que as unionistas ofereceram alguma réplica (16-12), deram uma sapatada no 2º período (16-3), indo para o intervalo com uma vantagem confortável (32-15). No reatamento o equilíbrio voltou a aparecer (17-14 no 3º quarto), mas no derradeiro parcial (23-13) a superioridade das anfitriãs regressou sem surpresa.

Nas vencedoras, onde não alinhou a poste Ana Sofia Sousa, por lesão, a MVP do encontro foi Shannon Howell (20 pontos, 5 ressaltos, 4 roubos e 7 faltas provocadas, estando irrepreensível da linha de lance livre, ao fazer 10 em 10).

Seguiu-se-lhe em mérito a sua compatriota Chevon Keith (13 pontos e 15 ressaltos), grande responsável pela noite discreta da referência das madeirenses, anulando a extremo Ifeoma Okonkwo (5 pontos apenas). 

Nas pupilas de Fátima Silva a mais produtiva foi a base Sílvia Lopes (16 pontos, 1 triplo e 6 faltas provocadas).

Resultados da 5ª jornada:

GDESSA 58-64 CAB Madeira

Basquete Barcelos 61-73 Olivais

Boa Viagem 72-42 União da Madeira

Folgaram Algés e Quinta dos Lombos.  

CAB Madeira comanda com 8 pontos (3 vitórias e duas derrotas), seguido de um trio (GDESSA, Olivais e Boa Viagem)com menos um jogo (3 vitórias e 1 desaire). Com os mesmos pontos (7) está o Basquete Barcelos (duas vitórias e 3 derrotas). AD Vagos é a única equipa que ainda não perdeu (3 triunfos).

 

Arquivo: Liga Feminina

 

 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária