CNB1 em acção
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias CNB1 em acção

CNB1 em acção

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Coexistem neste campeonato os mais jovens e os mais veteranos, alguns que se dedicam a tempo inteiro ao jogo, a par de outros que chegam atrasados aos jogos porque acabaram de sair do trabalho. A carga de treinos das equipas é muito variável, e a data em que iniciam a preparação também.
 
Resulta daqui um campeonato heterogéneo e onde a altura e o peso médios dos jogadores são inferiores aos que se encontram na Liga e na Proliga, mas que não deixa por isso de ser competitivo, equilibrado, por vezes bem jogado, e com finais de jogo de elevada emoção.
 
O Campeonato CNB1 conta com 12 equipas em cada uma das zonas, facto que constitui um progresso relativamente à última época, e FC Porto e Benfica marcam presença através das suas equipas de jovens. O CAR Jamor disputa uma poule especial, jogando às quartas-feiras com as equipas da Zona Sul.
 
Disputadas 5 jornadas, FC Porto e Vale de Cambra lideram a Zona Norte só com vitórias, enquanto no outro extremo os Atómicos se mantêm no último lugar sem qualquer vitória. O Gaia só perdeu um jogo até agora com o Vale de Cambra, mas tem um jogo a menos. Beira Mar, Guifões e Infante de Montemor seguem-se na tabela com 3v/2d. Olivais e Valença registam 2v/3d e Sanjoanense, Salesianos e União da Madeira ainda só ganharam 1 jogo, faltando aos madeirenses o jogo com o Gaia.
 
Na Zona Sul foram Algés e CA Queluz que registaram o melhor arranque, liderando só com vitórias. Benfica e Imortal ainda só perderam uma vez, respectivamente com Algés e CA Queluz e ocupam o 3º e 4º lugar. Montijo e Olhanense com 3v/2d e Micaelense com 2v/4d vêm a seguir, embora a equipa da ilha de S. Miguel tenha mais um jogo. Na segunda metade da tabela Atlético e Moscavide registam 2v/3d e o Basket Queluz 1v/4d. Albufeira e Cruz Quebradense ainda não ganharam e ocupam os últimos lugares.

Estar na frente é sempre uma vantagem, mas há equipas que irão melhorar muito ao longo do campeonato. Tudo está em aberto e abundam as equipas que ambicionam a vitória.

Embora sem contarem para a classificação, os jogos disputados pelo CAR Jamor não têm sido a brincar. Os jovens que irão no próximo ano representar Portugal no Europeu de sub-18 têm encontrado aqui a competitividade de que necessitam para a sua preparação, e têm alternado vitórias com derrotas. Venceram Atlético e Montijo e perderam com Moscavide e Benfica.

A contar para a 5ª jornada defrontaram-se na Tapadinha dois históricos do Basquetebol Nacional: Atlético e CA Queluz. As duas equipas têm características muito distintas. O Atlético conta com a experiência e conhecimento do jogo por parte dos seus jogadores. O Queluz apresenta uma equipa muito jovem, com origem nos escalões de formação do clube. A 1ª parte foi dominada pelo Queluz, que fez das penetrações a principal arma ofensiva, mas na 2ª parte o Atlético veio ao de cima fazendo valer o seu forte jogo interior e aproveitando bem algumas falhas da defesa todo o campo tentada pelo Queluz. O Atlético chegou aos momentos finais do jogo em vantagem e parecia ter a vitória garantida, mas cometeu alguns erros que permitiram que o Queluz, a perder por 3 pontos, dispusesse da última posse de bola. Os jogadores do Atlético optaram por não fazer falta e permitiram um lançamento triplo convertido que levou o jogo para prolongamento. A partir daqui só deu Queluz. O Atlético quebrou e o Queluz abriu a diferença para os 82-90 com que terminou o jogo.

No próximo fim de semana jogam-se 6 jogos da Zona Norte no sábado:

Atómicos-União da Madeira às 17.00h no Pav. de Oliveira do Bairro

Olivais-Sanjoanense às 17.30h no Pav. Engº Augusto Correia em Coimbra

Guifões-FC Porto às 18.00h no Municipal de Guifões

Vale de Cambra-Pad. Ribeiro/Salesianos às 18.00h no Pav. de Vale de Cambra

Infante de Montemor-Beira Mar às 18.30h no Municipal de Montemor-o-Velho

Gaia-Valença às 21.00h no Pav. do Gaia

No domingo Gaia e União da Madeira jogam às 18.00h no Pav. do Gaia

Na Zona Sul disputam-se 4 jogos no sábado:

CBA-Auto Prudente-Algés às 17.00h no Pav. da Escola Secundária de Albufeira

CA Queluz-Benfica às 17.00h no Pav. Henrique Miranda em Queluz

Cruz Quebradense-Atlético às 18.30h no Pav. Carlos Alb. Carvalho na Cruz Quebrada

Basket Queluz-Imortal às 21.00h no Pav. Henrique Miranda em Queluz

No domingo disputam-se os 2 restantes jogos da Zona Sul:

Micaelense-Montijo às 16.00h no Pav. EBI Canto da Maia

 
Moscavide-Olhanense às 17.00h no Pav. do Moscavide
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária