
Os turcos do Fenerbahce (3-2) fizeram valer o seu colectivo e superaram os lituanos do Zalgiris Kaunas (1-4) no seu reduto. Contando com 6 jogadores a marcar na casa das dezenas, o Fenerbahce acabou por se superiorizar por 84-78.
No outro jogo do dia no grupo A, o Asvel Basket (1-4) somou a sua primeira vitória na prova, ao receber e bater o Cibona (1-4) por apertados 71-68. Num encontro marcado pelo equilíbrio, o conjunto da casa acabou por se superiorizar nos instantes finais, transformando uma desvantagem de um ponto a escassos segundos do final, numa vitória por 3 pontos. Bobby Dixon com 17 pontos foi decisivo para o sucesso do Asvel Basket.
Quem também somou a primeira vitória na prova foi o Union Olimpija (1-4) que venceu em casa o Lottmatica Roma (3-2) por 87-70. Com um segundo período demolidor (25-7), a equipa da casa ganhou uma vantagem confortável, que soube gerir até final. Destaque para a grande exibição de Sani Becirovic (24 pontos, 5 ressaltos e 6 assistências).
Em jogos a contar para o grupo D, BC Khimki (4-1) e Panathinaikos (4-1) receberam e venceram respectivamente Asseco Prokom (1-4) e EWE Baskets (1-4), com relativa facilidade. Keith Langford (20 pontos, 5 ressaltos e 9 assistências) e Carlos Cabezas (19, 5, 5) estiveram em bom plano no conjunto liderado por Sergio Scariolo. O Panathinaikos também não deu quaisquer hipóteses aos seus oponentes desta ronda e esmagaram os alemães do EWE Baskets Oldenburg. Mike Batiste foi o elemento em maior destaque com 25 pontos e 6 ressaltos.
Comentar