Algés manietou ataque contrário
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias Algés manietou ataque contrário

Algés manietou ataque contrário

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

Na seu segundo encontro em casa, o CAR Jamor teve uma pálida prestação ante um Algés muito forte e bem liderado pela base Joana Fogaça, que encheu o campo com uma actuação muito consistente e esclarecida. Foi sem sombra de dúvida a MVP da partida, ao contabilizar 12 pontos, 5/6 nos duplos, 8 ressaltos, 8 assistências, 6 roubos e uma falta provocada.

Durou apenas 5 minutos (2-8) a resistência das comandadas de Mariyana Kostourkova. Pressionando a portadora da bola, as algesinas obrigaram as suas opositoras a cometerem erros em série (10 turnovers no 1º período), parcial que terminou já com uma vantagem dilatada do Algés (6-25). Outra das causas do elevado número de turnovers foi a violação dos 24 segundos, levando a turma anfitriã a perder a posse de bola no ataque, sem lançamento. Essas duas pechas continuaram no 2º quarto (4-19), particularmente a partir do minuto 15 quando o  CAR Jamor, a perder por 10-29, consentiu um parcial de 0-15, que fixou o resulltado, ao intervalo, nuns pesados 10-44.  

No reatamento as anfitriãs apareceram com outra disposição, ganhando mais ressaltos e sendo mais colectivas no ataque, com alguns reflexos no marcador, embora nunca tivesse sido posta em causa a superioridade do Algés (9-21 no 3ºperíodo). Nos últimos dez minutos (5-17) o cariz do encontro não se alterou, mantendo-se as enormes dificuldades das pupilas de Kostourkova em se desenvencilharem do autêntico colete de forças montado pelas adversárias. 

Resultado final: CAR Jamor 24-82 Algés  

Nas vencedoras, que ganharam a luta das tabelas (24-34 ressaltos) e cometeram poucos erros (36-10 turnovers), destaque ainda para melhor marcadora do jogo, a poste Sultra Harding (24 pontos, 10/15 nos duplos, 3 ressaltos sendo 2 ofensivos, 2 roubos e 4 faltas provocadas, com 4/5 nos lances livres) e ainda alguns bons apontamentos de Catarina Coelho (11 pontos, 1 triplo, 4 ressaltos sendo 3 ofensivos e 3 assistências) e Charese Reed (15 pontos e 7/10 nos duplos). Nas assistências (7-18) e nos roubos de bola (7-16) também foi evidente a supremacia das comandadas de Carlos Barroca. 

Na turma da casa, referência para a luta dada pela poste Brigitta Cismasiu nas tabelas (7 ressaltos defensivos) com o senão de só ter despertado após o intervalo (fora para o descanso sem nenhum ressalto ganho) e alguns lampejos da base Jessica Almeida (com baixa eficácia nos duplos), Paula Couto (3 assistências) e Inês Pinto (4 ressaltos). As dificuldades do CAR Jamor em atacar o cesto ressaltam das fraquinhas percentagens realizadas (28% nos duplos e 13% nos triplos), resultando em 25% nos lançamentos de campo, menos de metade da alcançada pelo Algés (54%).

 

 

Arquivo: Liga Feminina

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária