Joana e Inês uma dupla em grande
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias Joana e Inês uma dupla em grande

Joana e Inês uma dupla em grande

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Regressada da competição europeia onde jogou a meio da semana na Hungria, a AD Vagos viajou até Barcelos para somar a sua quarta vitória consecutiva, mantendo assim a invencibilidade na Liga Feminina. A partida que fechou a 6ª jornada da prova teve sentido único por parte da formação forasteira, que comandou o marcador desde início. Terminando os primeiros 10 minutos já com uma vantagem de 8 pontos (9-17), as pupilas de Nuno Ferreira não abrandaram o ritmo, ampliando-a para 12 ao intervalo (23-35).

No reatamento prosseguiu a supremacia da turma vaguense que no final do 3º quarto já ganhava por 20 pontos (34-54). Com duas jogadoras do cinco inicial excluídas (Célia Simões e Amaka Udomah, que estiveram em campo 27 e 29 minutos, respectivamente), as anfitriãs ficaram naturalmente com menos armas para ripostar, perdendo também o último período (15-17).

Num jogo em que a poste brasileira Clarissa não esteve ao seu nível habitual, o destaque nas vencedoras foi para uma dupla em grande: Joana Lopes, MVP do encontro, autora de um duplo-duplo com 19 pontos, 5/7 nos triplos (excelentes 71%), 11 ressaltos sendo 4 ofensivos, 7 roubos, 1 desarme de lançamento e 3 faltas provocadas e a jovem Inês Faustino (18 pontos, 4 ressaltos sendo 2 ofensivos, uma assistência, 1 roubo e 7 faltas provocadas, estando irrepreensível nos lances livres ao fazer 9 em 9). Esta última (ainda Sub-18) tem correspondido à confiança depositada pelo seu treinador que lhe tem dado bastantes minutos de jogo (quase 33 em Barcelos).

Na equipa de Pedro Maio as mais certas foram Amaka Udomah (8 pontos, 13 ressaltos sendo 6 ofensivos, 4 assistências e 6 faltas provocadas), Daniela Domingues (8 pontos, 8 ressaltos sendo 2 ofensivos, duas assistências, 2 roubos e 4 faltas provocadas com 4/4 nos lances livres), Sara Filipe (14 pontos, 5 ressaltos, 2 roubos e 5 faltas provocadas com 5/6 nos lances livres) e Ana Tenreiro (10 pontos, 2/3 nos triplos e 4 ressaltos).

Em termos globais, a superioridade da AD Vagos ficou expressa em quase todos os indicadores: duplos (30%-43%), triplos (27%-31%), lances livres (72%-79%), roubos (7-16) e turnovers (22-15). As únicas excepções foram na luta das tabelas (37-35 ressaltos) e nas assistências (9-5). 

Resultado final: Basquete Barcelos 49-71 AD Vagos

GDESSA é líder isolado com 9 pontos (4 vitórias e uma derrota), seguido pela AD Vagos (invicto), CAB Madeira e Boa Viagem (ambos com 3 vitórias e 2 desaires) e Basquete Barcelos(duas vitórias e 4 derrotas), todos com 8.

 
Olivais (7pontos), Algés (6), União da Madeira (5) e Quinta dos Lombos (4) fecham a classificação, cumpridas 6 jornadas.
 
 
Arquivo: Liga Feminina
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária