CAR Jamor perde em Angra
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias CAR Jamor perde em Angra

CAR Jamor perde em Angra

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Na sua deslocação aos Açores a fim de defrontar o Boa Viagem, no primeiro dos dois encontros agendados para Angra do Heroísmo, o CAR Jamor baqueou naturalmente ante as anfitriãs, por números que não deixam dúvidas (53-88).
 
Com uma equipa algo debilitada (além de Filipa Bernardeco, em recuperação da intervenção cirúrgica a que foi submetida ao joelho há três semanas, juntou-se a ausência de Margarida Carvalho, já em convalescença depois de ter contraído a gripe A), Mariyana Kostourkova tem-se debatido com imensas dificuldades para conseguir implementar um modelo de jogo adequado às características do plantel à sua disposição.

Nos primeiros 10 minutos o Boa Viagem cavou logo um fosso de 19 pontos (12-31), situação que o CAR Jamor não conseguiu inverter no 2º período (11-21), ainda que tenha criado mais problemas ao ataque adversário. A vantagem das açorianas ao intervalo era já de 29 pontos (23-52).

Na segunda metade as comandadas de Kostourkova continuaram a fazer o seu jogo, conscientes da real valia das suas opositoras, mas deram uma imagem diferente para melhor. No 3º quarto a turma de Marcos Couto manteve a sua superioridade (12-19), mas no derradeiro parcial o CAR Jamor conseguiu vencer (18-17).

Resultado final: CAR Jamor 53-88 Boa Viagem

Nas vencedoras duas jogadoras discutiram entre si a atribuição do título de MVP da partida. Referimo-nos a Chevon Keith (19 pontos, 2/2 nos triplos, 7 ressaltos sendo 4 ofensivos, duas assistências, 3 roubos e 1 desarme de lançamento) e a Marinela Pinheiro (22 pontos, 4 ressaltos, 4 assistências, 3 roubos e 3 faltas provocadas, com 6/6 da linha de lance livre). Esta última, que na ausência de Ana Sofia Sousa jogou os 40 minutos, acabou por ter uma valorização ligeiramente superior (28,5 contra 28,0), sendo por isso a MVP do encontro. Em bom plano esteve também Mónica Seidi (15 pontos e 6 assistências).

Nas forasteiras destaque para Joana Jesus (16 pontos, 5/8 nos duplos, 2/4 nos triplos e 3 assistências), a mais valiosa, seguida da poste Brigitta Cismasiu (15 pontos, 7/11 nos duplos, 3 ressaltos, 2 desarmes de lançamento e 1 roubo) e da base Jessica Almeida (19 pontos, 7/11 nos duplos, 1 triplo, 3 assistências e 4 faltas provocadas, com o senão de ter cometido 7 turnovers). Este trio foi responsável pela marcação de 50 dos 53 pontos obtidos pela equipa. Bom trabalho defensivo de Inês Pinto (6 ressaltos sendo 3 ofensivos, 3 roubos e duas assistências) e uma palavra de incentivo para o regresso à competição da base Catarina Neves, após fractura do meta-tarso contraída no Europeu de Sub 16, em Agosto passado.

Em termos globais o Boa Viagem cometeu menos erros (27-15 turnovers), foi mais colectivo (9-21 assistências), roubou mais bolas (12-17) e foi ligeiramente superior nos ressaltos (23-25). Na eficácia de lançamento é que a supremacia açoriana foi mais vincada, nomeadamente nos duplos (45%-57%), já que nos lançamentos do perímetro aos 3 triplos em 9 tentativas do CAR Jamor (33%) a equipa de Angra contrapôs com 5 em 13 tentados (38%).

Hoje realiza-se o segundo jogo, no mesmo local (pavilhão municipal de Angra) e à mesma hora (20h30).
 
 
 Arquivo: Liga Feminina
 
 
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária