Futuro - Artigos Diversos
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO ARTIGOS DIVERSOS

Futuro - Artigos Diversos

De férias quem os reconhece?

A grandeza e dinâmica do minibásquete, nomeadamente do seu evento mais importante o jamboree, vai muito para além da aprendizagem do jogo e dos fundamentos da modalidade. Minibásquete é um movimento que ensina regras, ensina comportamentos, saber estar em grupo e fazer amizades.
 

Continuar...

 

Torneio "O Farol" - Dia 3

Terminou no domingo-28Junho2009 a terceira Edição de “O Farol”, Torneio organizado pelo Grupo Desportivo de Basquete de Leça com apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, e que praticamente lotou a bancada do Pavilhão Municipal de Leça da Palmeira.
 

Continuar...

 

Torneio “O Farol” - Dia 2

Dia 2, Real Madrid e FC Barcelona já recuperados de madrugar, por força dos horários de viagens, mas na memória o Dia 1: a visita ao Farol da Boa Nova e o de passar uns momentos na praia de Leça da Palmeira, entrou-se no coração do programa do Torneio.
 

Continuar...

   

Portugal domina no III Encontro Ibérico

No âmbito do projecto de basquetebol Compal Air, decorreu no Calçadão da Quarteira (Algarve), dia 20 Junho, o III Encontro Ibérico, que reuniu jovens de escolas de Portugal e de Espanha. O encontro contou com a participação de cerca de 350 jovens praticantes de basquetebol, entre os quais 70 vieram de escolas espanholas, provenientes das zonas da Estremadura e Andaluzia.
 

Continuar...

 

Torneio “O Farol” - Dia 1

Teve início na sexta-feira – 26 de Junho o III Torneio Internacional “O Farol” para sub 14 iniciados masculinos e femininos. Cumprindo á hora o programa do torneio, e após uma nota de boas vindas, foi dado inicio á projecção de um filme evocativo do projecto do Torneio “O Farol”, do GDB Leça e sua vertente da formação no basquetebol.

Continuar...

 

III Encontro Ibérico do Compal Air

Depois da Final Nacional em Belém, aproxima-se o encontro Ibérico do projecto de desporto Compal Air, que decorre no próximo Sábado, na Quarteira. Escolas das zonas de Extremadura e Andaluzia viajam de Espanha para marcarem presença neste encontro.
 

Continuar...

   

Fase Final Nacional de Sub14 Masculinos

Embora o princípio da neutralidade possa ser posto em causa, em virtude da minha participação nesta Fase Final na qualidade de Treinador do Seixal F.C., é com todo o gosto que respondo afirmativamente ao desafio lançado pelos amigos do Planeta Basket de comentar este ponto alto do calendário federativo, o qual ocorreu no passado fim de semana no excelente Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, assim:
 

Continuar...

 

As senhoras de Aveiro

Dominaram as Festas do Basquetebol Juvenil 2009 em Portimão com a conquista dos títulos nos escalões de Sub14 e Sub16. Dominaram os Campeonatos Nacionais dos três escalões de formação: Colégio de Calvão Campeão Nacional de Sub19, Ovarense Campeã Nacional de Sub16 e GRIB a conquistar o seu primeiro Campeonato Nacional de Sub14.
 

Continuar...

 

Foram encontradas as escolas vencedoras

No âmbito do projecto de desporto escolar Compal Air, decorreu nos dias 6 e 7 de Junho a grande Final Nacional deste campeonato de basquetebol, que reuniu jovens de escolas de todo o país. A disputar a eliminatória estiveram cerca de 500 jovens praticantes de basquetebol vindos de 83 escolas de ensino regular e de 5 instituições de ensino especial.
 

Continuar...

   

Mais artigos...

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária