Lendas - TEOTÓNIO LIMA
 
Faixa publicitária
Localização: HOME TEOTÓNIO LIMA

Lendas - TEOTÓNIO LIMA

Prof. Teotónio Lima

30 Anos à Frente

Para o artigo desta semana estava previsto dar continuidade ao tema da semana passada – Lançar muito ao cesto. Certo é que a continuidade do tema não está esquecida, mas não poderia deixar passar o momento próprio

Continuar...

 
Um minuto de Silêncio

Um minuto de Silêncio

No silêncio e em silêncio tive a oportunidade de agradecer ao Prof. Teotónio Lima por todos os seus contributos em prol do desenvolvimento desportivo, da educação física em geral e do Basquetebol em particular.

Continuar...

 
alt

Palavras por dizer…

Ficar calado, perante acontecimentos marcantes no universo do basquetebol, como é a triste notícia do falecimento do Prof. Teotónio de Lima, não faz parte do meu modo de estar na vida,

Continuar...

 
alt

Faleceu Teotónio Lima

O basquetebol nacional perdeu este sábado, 10 de Janeiro, uma das maiores referências da sua história com o falecimento do Professor Teotónio Lima. Tinha 88 anos.

Continuar...

 
O livro De Jogador a Treinador, da Autoria do Prof. José Teotónio Lima.

De Jogador a Treinador

Na próxima terça feira, dia 28, às 18H30 realiza-se a apresentação do livro De Jogador a Treinador, da Autoria do Prof. José Teotónio Lima.

Continuar...

 
alt

Entrevista com Teotónio Lima - 2ª parte

De entre todos os que, em diferentes épocas, foram construindo a Educação Física e o Desporto nacionais, o Professor Teotónio Lima ocupa, inequivocamente, um lugar de grande destaque sendo o seu percurso profissional marcado por propósitos claros de dignificação do Desporto, do Basquetebol e da função de Treinador.

Continuar...

 
alt

Entrevista com Teotónio Lima - 1ª parte

O Professor Teotónio Lima desde sempre encarou a prática desportiva como um facto e manifestação de Cultura que deve, sem se dissociar da competição que lhe é intrínseca mas sem, nesta, promover a alienação, cumprir uma função social de valorização humana.

Continuar...

 
alt

Quem é… Teotónio Lima

Diplomado, em 1953/54, pelo Instituto Nacional de Educação Física o Professor Teotónio Lima afirmou-se como técnico de basquetebol  em clubes como Instituto Superior Técnico, Atlético Clube de Portugal, Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, Clube de Futebol “Os Belenenses” e, por último, e mais relevantemente, no Sport Lisboa e Benfica.

Continuar...

 
alt

Foto Galeria: Teotónio Lima

Fotos do famoso professor com equipas de Técnico, Inef, Benfica e Selecção Nacional (Casa Blanca)!

Continuar...

 

Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária