Treinadores - Psicologia
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES CANTO DO TREINADOR PSICOLOGIA

Treinadores - Psicologia

alt

Rotina dos vencedores

Um grande jogador de golfe falava com o seu Mental Coach sobre a necessidade de trabalhar no foco nos mínimos detalhes. Ele explicava que a diferença ente a bola entrar no buraco, ou ir parar ao lago, estava em apenas um milímetro.

Continuar...

 
alt

Apito final

Na segunda-feira, na final da Liga Feminina, sorria enquanto via os festejos da equipa campeã, os abraços de vitória, os cânticos... Passavam aquela sensação de dever cumprido,

Continuar...

 
alt

Motivação extra

Na semana passada, na sequência do artigo Além do comum, deixei no ar a seguinte questão: "Eu não tenho essa motivação para fazer além do que me é pedido.

Continuar...

   
alt

Além do comum

Esta semana falei com um jovem atleta de futebol, que me disse que o sonho dele era ser profissional. Quando lhe perguntei quantas horas treinava por semana ele respondeu 1H30, duas vezes por semana.

Continuar...

 
alt

Treino mental

Há umas semanas atrás falava com uma colega minha de profissão, e ela dizia: "Eu acho que é natural nas pessoas terem medo de falhar, principalmente quando já falharam uma vez!"

Continuar...

 
alt

Recompensa

O nosso inconsciente está constantemente em modo de sobrevivência, sempre a fazer coisas para nos proteger do que possa parecer mau. Por isso é que muitas vezes temos medo de tomar certas atitudes,

Continuar...

   
alt

Body Language

Umas das descobertas mais fascinantes dos últimos tempos é que, não só o que sentimos e pensamos se traduz nas nossas expressões faciais e postura (nossa fisiologia), como também estas influenciam o que sentimos e pensamos.

Continuar...

 
alt

O limite faz crescer

Será que é um exagero quando se pede a um atleta para ir ao seu limite de forças? Será um exagero pedir que dê o seu melhor, que seja ativo, e participativo?

Continuar...

 
alt

Equipas talentosas

Existem equipas que parecem uma Chuva de Estrelas, de tanto talento junto que existe. Acontece também muitas vezes com Seleções Distritais (a propósito das Festas de Albufeira), com Seleções Nacionais,

Continuar...

   

Mais artigos...

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária