Noticias da 1ª DIVISÃO FEMININA
 
Faixa publicitária
Localização: HOME 1ª DIVISÃO FEMININA

Noticias da 1ª DIVISÃO FEMININA

1ª Divisão Feminina - 5ª jornada

No fim-de-semana passado jogou-se a 5º jornada e um jogo antecipado da 9ª jornada da 1ª Divisão Feminina. Em Ovar, na recepção ao líder do campeonato, a Ovarense venceu a ADE Sintra por 54-50. A equipa de Sintra entrou muito bem no jogo, tanto a nível defensivo, como ofensivo, o que permitiu vencer o 1º período por 12-20.

Continuar...

 

1ª Divisão Feminina - 4ª jornada

No fim-de-semana passado, jogou-se a 4ª jornada da 1ª Divisão Feminina. No Porto, o Académico recebeu e venceu o Marítimo por 68-42. Apesar do equilíbrio durante a 1ª parte, a equipa da casa, na segunda parte, entrou melhor no jogo e foi aumentando a sua vantagem, que atingiu no fim do jogo 26 pontos. Com esta vitória, o Académico sobe ao 2º lugar, enquanto que o Marítimo continua sem vencer.

Continuar...

 

3ª Jornada - 1ª Divisão Feminina

Disputou-se no passado fim-de-semana a jornada 3 do Campeonato da 1ªDivisão feminina. No Aldoar, o Académico venceu sem dificuldade a equipa da UA António Aroso, por uns esclarecedores 26-77. Perante a equipa da casa, que se apresentou somente com 6 atletas, e sempre a defender zona, o Académico, apesar de não ter entrado no jogo no seu ritmo habitual, acabou, com o decorrer deste, por demonstrar a sua superioridade em todos os aspectos dos jogo, vencendo sem margem para dúvidas.

Continuar...

   

Crónica da 1ª Divisão Feminina

No Porto, o Académico recebeu e perdeu com o União Micaelense por 54-61. Num jogo nem sempre bem jogado, o Académico esteve melhor na 1ª parte, principalmente no seu jogo exterior, o que permitiu vencer os dois primeiros períodos, por 15-10 e 16-14, respectivamente, chegando ao intervalo com o resultado em 31-24.
 

Continuar...

 

XLV Campeonato Nacional 1ª Div. Feminina

Em São Miguel, o União Micaelense recebeu e venceu o Torres Novas por 53-40. Nos primeiros dois períodos, o equilíbrio foi a nota dominante, sendo que as micaelenses chegaram ao intervalo a vencer por 22-20. No terceiro período, apesar da equipa da casa ter tido alguma supremacia, o Torres Novas não permitiu grandes distanciamentos no marcador.
 

Continuar...

 

Campeonato da 1ª Divisão Feminina

No próximo fim-de-semana tem início o Campeonato da 1ª Divisão Feminina, uma prova que se prevê que reine o equilíbrio, pois houve alguns ajustes na maioria dos plantéis. Apesar de o campeonato perder algumas jogadoras de referência que se transferiram para clubes da Liga, que são os casos de Ana Paula Silva e de Nanci Barbosa, por exemplo, também houve jogadoras que fizeram o percurso inverso, tais como Mafalda Sanheiro, Inês Aragão, Ana Cunha, Natasha, Paula Seabra, Maria Cristo, Rita Flor, Margarida Teixeira e Mariana Silva, entre outras, que ao se juntarem ao lote de boas executantes que já existia neste divisão, garantem qualidade nos jogos desta prova.

Continuar...

   

Quinta dos Lombos é campeão

Num jogo em que os nervos imperaram e em que o basquetebol produzido primou por pouca qualidade, a Quinta dos Lombos venceu o Marítimo por 48-34, sagrando-se campeão nacional da 1ª Divisão Feminina.
 

Continuar...

 

1ª Divisão Feminina – Final 2008/2009

Marítimo ganha jogo 1. No 1º jogo da final da 1ª Divisão Feminina, a 1ª parte jogou-se com um equilíbrio notório, sendo que começou melhor a Quinta dos Lombos que chegou ao final do 1º período a vencer por 14-10.
 

Continuar...

 

Os finalistas da 1ª Divisão Feminina

E após 277 jogos (fase regular e Play-off), estão encontrados os finalistas da 1ª Divisão Feminina. São eles o Marítimo e a Quinta dos Lombos, que também garantem o direito desportivo de participar na Liga Feminina na próxima época.
 

Continuar...

   

Mais artigos...

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária