Noticias diversas de Competições
 
Faixa publicitária
Localização: HOME COMPETIÇÕES DIVERSOS

Noticias diversas de Competições

Croácia divulga 24 pré-convocados

Jasmin Repesa, o treinador da selecção da Croácia divulgou a lista de pré-convocados para o Eurobasket deste ano, sendo de realçar que todos os 12 elementos que estiveram nos jogos olímpicos de Pequim integram esta lista.

Continuar...

 

Derrota com Turquia e vitória com o Irão

A selecção nacional universitária de Portugal entrou da pior forma nas universíadas de 2009, que decorrem em Belgrado, ao perder com a sua congénere da Turquia por 84-62 na passada quinta-feira. No entanto, o seleccionado orientado por Alexandre Pires reagiu e no dia seguinte venceu o Irão por 86-78.

Continuar...

 

Transferências na ACB

O Regal FC Barcelona e Jaka Lakovic chegaram a acordo para a continuidade do base esloveno ao serviço do clube catalão por mais duas épocas. Lakovic está no Barça desde a época 2006/07, tendo sido um dos elementos mais em destaque no final de época do clube blaugrana que culminou com a presença na Final Four da Euroliga e com a conquista da Liga Espanhola.

Continuar...

   

França conquista título europeu feminino

A França conquistou pela segunda vez na sua história o Europeu feminino de basquetebol, ao vencer a Rússia por 57-53, na final da competição realizada em Riga, na Letónia. As gaulesas repetiram o título de 2001, curiosamente também numa final frente às russas, que eram as detentoras do troféu e foram finalistas nas últimas cinco edições da prova. Sandrine Gruda (12 pontos e 7 ressaltos) e Emmeline Ndongue (11 pontos) foram os destaques da formação orientada por Pierre Vincent.

Continuar...

 

Barcelona vence ACB

O Regal FC Barcelona venceu a ACB ao derrotar na final da prova o Tau Ceramica por 3-1. Com a série favorável por 2-1, os blaugrana não quiseram perder tempo e arrumaram com a questão em casa, ao derrotar o Tau por 90-77 no jogo 4 da final.
 

Continuar...

 

SC Beira-Mar é campeão nacional do CNB2

O SC Beira-Mar sagrou-se campeão nacional do CNB2, em basquetebol, após ter vencido o Ginásio Olhanense, por 66-50, numa final disputada no Pavilhão dos Desportos de Anadia. O parcial inaugural de 9-0 favorável ao Beira-Mar parecia indiciar uma vitória relativamente fácil da formação aveirense, contudo, a partida só ficou decidida nos últimos dez minutos, fase em que, efectivamente, os algarvios não conseguiram contrariar a superioridade do adversário.
 

Continuar...

   

UA marca presença nos Europeus da Grécia

A equipa de basquetebol masculina da Associação Académica da Universidade de Aveiro, depois de ter alcançado o título de campeã nacional pelo segundo ano consecutivo, prepara-se para participar nos Campeonatos Europeus Universitários que se realizam na Grécia, entre 15 e 21 deste mês.

Continuar...

 

Torneio Masters Kamba 2009

Realizou-se pela primeira vez em Angola, mais concretamente na cidade de Luanda o Torneio Internacional de Masters Kamba 2009, em masculinos e femininos. A delegação Portuguesa composta por duas equipas femininas e uma equipa masculina teve uma participação de muito boa qualidade, tendo inclusivamente vencido o Torneio, na competição Masters femininos (idade entre 30 e 39 anos), ao derrotar na final a equipa angolana do Girassol por 41 - 39.
 

Continuar...

 

Fidelidade Mundial Campeão Nacional

Realizou-se no passado fim-de-semana (30 e 31 de Maio), em Setúbal, no Pavilhão Municipal João dos Santos (Escola Secundária Lima de Freitas), a Fase Final do Campeonato Nacional de Basquetebol do INATEL referente à época desportiva de 2008/2009.
 

Continuar...

   

Mais artigos...

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária