CNB1 Zona Norte
 
Localização: HOME

CNB1 Zona Norte

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 18
FracoBom 

altNo CNB1 Norte o destaque vai para as vitórias das equipas candidatas aos lugares cimeiros: Beira-Mar no campo do ACRVCambra e da U. D. Oliveirense nos Salesianos do Porto.

Pelo ACRVC os mais inconformados foram os jogadores: Ricardo Pereira (13 pontos) e António Tavares (15 pontos), mas ainda assim insuficientes para contrariar as “armas” mais afinadas do Beira-Mar: Bruno Roxo (17), Ângelo Baptista  e Pedro Lima(13). Parciais: 1ºP: 21-17; 2ºP: 14-18; 3ºP: 14-15; 4ºP: 18-9

Já a UDO apesar de ter conseguido vencer pela maior margem não teve tarefa fácil. A sua vitória foi construída na 1ª parte, já que perderam a 2ª por 1 ponto!

O Vasco da Gama provou em casa que apesar de ter vindo do CNB2 quer marcar o seu espaço neste CNB1 e frente a um Gaia algo renovado conseguiu fazer valer o factor casa, num jogo tão equilibrado quanto duro, mas característico destas duas equipas.

A ADSanjoanense também recebeu uma equipa vinda da CNB2 – o S. C. Conimbricense, mas que soube impor o seu ponto forte: jogo exterior com 10 triplos. ADSanjoanense comandou quase todo o encontro, mas nunca conseguiu uma margem superior a 10 pontos. Shawn Jackson esteve bem contribuindo com toda a sua experiência nesta jovem equipa. Destaque também para o base sub-18 João Barbosa que fez uma exibição muito conseguida.

Em Valença mais um jogo equilibrado, com a equipa da casa a levar a melhor perante um Infante Montemor que vendeu cara a derrota. Apesar do Infante entrar a ganhar para o último período, este foi decisivo a favor da equipa da casa.

Parciais: 11-17; 14-10; 16-19 e 19-9.

O Olivais de Coimbra perdeu no seu terreno com o F. C. Porto “B” pela diferença mínima. Sabia-se que o Porto perdeu jogadores influentes face ao ano passado, mas não se esperava tantas dificuldades, sem com isto tirar valor à equipa de Coimbra, pois mostrou ter equipa para fazer muitas surpresas neste campeonato. Pina um jogador formado em Sangalhos foi o mais inconformado. A última bola de jogo pertenceu ao Olivais que a perder por 3 apenas, marcou apenas 2 pontos!

Como se previa o equilíbrio foi a nota dominante desta 1ª jornada.

Para os amantes da modalidade, têm já na 2ª jornada jogos muito interessantes… apareçam!

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária