Manuel Campos um exemplo a seguir
Bem sei que já faz parte das “lendas” do Planeta Basket, onde grandes nomes do basquetebol como Teotónio Lima, Mário Palma, Jorge Araújo, José Alberto e Armando Simões
|
Bem sei que já faz parte das “lendas” do Planeta Basket, onde grandes nomes do basquetebol como Teotónio Lima, Mário Palma, Jorge Araújo, José Alberto e Armando Simões
A semana de Manuel Campos está a chegar ao fim, mas antes de a fechar, não podemos deixar de aqui deixar algumas imagens que ajudam a complementar toda a informação anteriormente publicada.
Neste que é o ultimo dia da semana dedicada a Manuel Campos, aqui ficam alguns recortes de jornais de outros tempos, onde estão expressas opiniões e notícias dos seus tempos de jogador e de treinador.
O Manuel Campos tem sido ao longo dos anos, um modelo e uma referência. Infelizmente, nem sempre distinguido e reconhecido como seria justificado.
Manuel Campos é um homem do basquetebol e é ao mesmo tempo, um dos homens mais puros que vivem a nossa modalidade. Ele é sem dúvida, uma Lenda do Basquetebol Português.
Escrever sobre o Manuel Campos é fácil porque todos aqueles que vivem o Basquetebol em Portugal – dos mais antigos até àqueles que agora começaram na modalidade - conhecem- no das múltiplas tarefas que nele tem desempenhado ao longo de mais de 60 anos.
Conhecemos o Manuel Campos quando, em 1956, iniciámos o nosso compromisso de treinador basquetebol com o Sport Lisboa e Benfica.
Ontem apresentamos o homem da semana Manuel Campos. Hoje poderá ler a grande entrevista que este Senhor do Basquetebol Português concedeu ao site Planeta Basket.
Nome incontornável nas últimas seis décadas do basquetebol português, Manuel Jorge dos Santos Ferreira de Campos, iniciou-se no basquetebol com treze anos no Liceu Camões que então frequentava.