Treinadores - Entrevistas
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ENTREVISTAS

Treinadores - Entrevistas

Cristina Leite

O que me marca são as pessoas

A importância de treinadores/as experientes é um tema recorrente quando se fala de minibásquete. Há muito que afirmo que no minibásquete é preponderante o papel de treinadoras que anos a fio se dedicam a este universo. Neste âmbito e na Associação de Basquetebol do Porto é obrigatório falarmos de Cristina Leite.

Continuar...

 
Muito devo ao basket!

Muito devo ao basket!

Há pessoas que vivem do basquetebol e não vejo nenhum problema nisso, sejam elas competentes e contribuam para o engrandecimento da modalidade, mas falemos claro, a grande maioria dos apaixonados pela modalidade, não vive do basquetebol, mas vive para o basquetebol.

Continuar...

 
Brinquei muito na rua

Brinquei muito na rua

É habitual ouvirmos dizer que o minibásquete é o futuro, o que não deixa de ser curioso porque na maioria dos casos entregamos o futuro a treinadores inexperientes. Deixamos o futuro nas mãos da inexperiência, Contudo já o mencionei diversas vezes, há por esse país fora e felizmente muitas exceções, maioritariamente treinadoras.

Continuar...

   
Prof. Mário Joel

Chegar a cada vez mais crianças

Na senda de perceber que vantagens teria uma reorganização geográfica e administrativa do basquetebol, passados mais de dez anos resolvemos ouvir de novo o Prof. Mário Joel e saber o que, na sua opinião, se alterou na modalidade nos últimos 10 anos.

Continuar...

 
Sandra Batista

Adoro transmitir o gosto pela modalidade

Falar do minibásquete no Sporting Clube Coimbrões é falar da Professora Sandra Batista. O reconhecimento da sua dedicação e qualidade não é de agora. A Sandra foi a única mulher premiada,

Continuar...

 
alt

A responsabilidade bons valores

O melhor que o basquetebol me deu foram as amizades, mas não é isso que me leva a querer entrevistar a Liliana Dias. O trabalho no minibásquete, onde tudo começa, não é visível ao grande público, motivo pelo qual penso ser importante dar a conhecer pessoas que muito do seu tempo e vida dão a esta causa.

Continuar...

   
Mudar o processo de aprendizagem

Mudar o processo de aprendizagem

A primeira vez que vi o António Carrillo em Queluz, já lá vão dez anos, fiquei encantado com as suas propostas de ensino do minibásquete. Desde então inúmeras foram as vezes que contactei com o Carrillo.

Continuar...

 
Pablo Esper di Cesare

Ajudar a criança a aprender

Foi através dum convite do companheiro Nuno Leite, que há mais de quinze anos entrei em contacto com o universo do “Baloncesto Formativo” e que passei a conhecer e admirar o Pablo Esper di Cesare. Para quem está por dentro do universo do ensino do minibásquete

Continuar...

 
Sérgio Lara-Bercial

Conheça o ICoachKids

Conheci Sérgio Lara-Bercial na última Convenção Europeia de Minibásquete da FIBA em Matosinhos. Devido à sua maneira simples de estar e transmitir as suas ideias e convicções, foi fácil estabelecer entre nós um diálogo. A natureza humana tem destas coisas,

Continuar...

   

Mais artigos...

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária